O Selo reconhece ações em prol da equidade na gestão de pessoas e da cultura organizacional.
A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí foi uma das instituições contempladas com o Selo Pró-equidade de Gênero, Raça e Diversidade, em reconhecimento às suas ações em prol da equidade na gestão de pessoas e da cultura organizacional. A entrega do selo da 3ª edição do Programa Estadual Pró-equidade 2023 aconteceu, nesta sexta-feira (8), no Palácio de Karnak.
O Programa Estadual Pró-equidade de Gênero, Raça e Diversidade, idealizado pela Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi), tem como objetivo promover a igualdade de gênero, raça e diversidade nos órgãos públicos estaduais. Ele visa sensibilizar e capacitar os servidores e agentes públicos sobre questões relacionadas à equidade, reduzindo as disparidades e combatendo discriminações no ambiente de trabalho.
Raimundo Dutra, ouvidor-geral do Estado, expressou sua satisfação com a conquista do selo: “Estamos honrados em ser uma das instituições que receberam o Selo Pró-equidade de Gênero, Raça e Diversidade, que representa o compromisso da Ouvidoria-Geral do Estado com a promoção da igualdade e o combate às desigualdades. Este reconhecimento reflete o esforço conjunto de nossa equipe em fomentar uma cultura organizacional inclusiva e diversificada.”
A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí se junta a outras sete instituições que também foram agraciadas com o Selo Pró-equidade nesta edição do programa:
Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan);
Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF);
Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec);
Secretaria de Governo (Segov);
Secretaria de Estado das Relações Sociais (Seres);
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi);
Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol)
A iniciativa reconhece o esforço e comprometimento dessas instituições em promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e igualitário, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e diversa.