Ouvidoria Geral do Estado – OGE

Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí promove inclusão com materiais em braille

Compartilhar:
A Carta de Serviços está disponível na sede da OGE/PI e nas ações do Projeto Ouvidoria Ativa.

A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE/PI) recebeu, na manhã desta sexta-feira (28), a Carta de Serviços da OGE transcrita em braille pelo Centro de Apoio Pedagógico (CAP) da Secretaria de Educação do Estado (Seduc). A iniciativa faz parte do Projeto “Ouvidoria Inclusiva” e tem como objetivo promover a inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

A Carta de Serviços ao Cidadão detalha as formas de acesso aos serviços oferecidos, os canais de atendimento disponíveis, o fluxo das manifestações, os prazos de resposta e os compromissos com os padrões de qualidade no atendimento ao cidadão. O material está disponível na sede da Ouvidoria-Geral no Prédio da CGE/Etipi, no Centro Administrativo, e nas ações da Ouvidoria Ativa.

ouviidoria.jpeg

O ouvidor-geral do Estado, Raimundo Dutra, ressaltou a importância deste avanço. “A inclusão é um compromisso da Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí. Estamos empenhados em garantir que todos os cidadãos, independentemente de suas capacidades, tenham acesso aos nossos serviços. A disponibilização da Carta de Serviços em Braille é um passo significativo para promover a igualdade de oportunidades e assegurar que todos possam se manifestar e ser ouvidos”, disse.

A diretora do CAP, professora Lila Santos, destacou a relevância da inclusão em todas as esferas da sociedade: “O CAP está de portas abertas para contribuir com iniciativas como esta. A disponibilização deste material em braille é fundamental para garantir que mais pessoas tenham acesso à informação de forma acessível”, reforçou.

duttra.jpeg

A OGE/PI também enfatiza a importância de divulgar os serviços oferecidos pelo CAP, que desempenha um papel crucial na promoção da educação inclusiva no estado. Entre os serviços disponíveis no Centro de Apoio Pedagógico, são destaques o Sistema Braille, Soroban, Orientação e Mobilidade (OM), Práticas Educativas para uma Vida Independente (PEVI), Musicografia Braille, Apoio Multidisciplinar, Informática Acessível, Educação Física Adaptada e Formação Continuada na Área da Deficiência Visual.

A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí reforça seu compromisso em promover uma sociedade mais inclusiva, garantindo que todos tenham igualdade de oportunidades e acesso aos serviços essenciais.

Compartilhar: