A população teve acesso a diversos serviços, incluindo a oportunidade de registrar manifestações sobre o Governo do Estado e seus órgãos
A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE-PI) participou de mais uma edição da Caravana Justiça Itinerante, realizada pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), em parceria com diversos órgãos. O evento ocorreu entre os dias 16 e 20 de setembro, no Centro Paroquial da Igreja da Vila Operária, em Teresina.
Durante a ação, a população contou com uma série de serviços, além do Projeto Ouvidoria Ativa, uma oportunidade para apresentar suas manifestações com sugestões, elogios, reclamações, denúncias ou solicitações em relação à gestão pública estadual. Esse tipo de iniciativa reforça o compromisso da OGE-PI em promover uma gestão pública mais participativa e acessível.
A participação da Ouvidoria no evento busca fortalecer o diálogo entre os cidadãos e o Governo do Estado, garantindo que os usuários dos serviços públicos possam se manifestar e ter suas demandas tratadas com seriedade e transparência.
“O trabalho da Ouvidoria-Geral vai muito além de registrar reclamações. Ele escuta a voz da população, acompanha de perto suas demandas e garante que essas questões sejam devidamente respondidas. Estamos aqui para garantir que as pessoas sejam ouvidas e que suas necessidades sejam encaminhadas aos setores competentes,” ressaltou o ouvidor-geral do Estado, Raimundo Dutra.
Além do atendimento itinerante, a OGE-PI mantém um serviço contínuo à disposição da população, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Diversos canais de comunicação estão disponíveis para facilitar o acesso, como o Disk 162, WhatsApp, site oficial e atendimento presencial, garantindo que todas as manifestações sejam acompanhadas de forma ágil e em conformidade com a legislação.
Os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria-Geral pelos seguintes canais:
Disk 162WhatsApp: (86) 99544-7924Site: ouvidoriageral.pi.gov.brE-mail: atendimento@ouvidoriageral.pi.gov.brPlataforma Fala.BrAtendimento presencial na sede da OGE-PI e nas Ouvidorias Setoriais.