O encontro promoveu uma roda de conversa sobre o tema “Ouvidoria Pública e Democracia Participativa”.
A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) realizou, nesta quarta-feira (15), a quarta edição do Projeto “Café com Ouvidoria”, na sede do órgão, no Centro Administrativo, em Teresina. O evento teve como debatedoras: Núbia Lopes, secretária de Relações Sociais do Governo do Estado do Piauí, e Rosangela Sousa, gerente de Projetos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
O encontro promoveu uma roda de conversa sobre o tema “Ouvidoria Pública e Democracia Participativa”, com a participação da superintendente de Promoção da Igualdade Racial e Povos Originários da Secretaria da Assistência Social, Assunção Aguiar, e de representantes do Ministério da Cultura (MinC), dos ouvidores setoriais do Governo do Estado, da equipe da Ouvidoria e de convidados.
A secretária Núbia Lopes destacou o trabalho da Secretaria das Relações Sociais enquanto órgão ativo na promoção de uma democracia participativa. “O trabalho da Seres prioriza a ampliação do diálogo interinstitucional, o fortalecimento da Política e do Sistema Estadual de Participação Social e, consequentemente, o aprimoramento das políticas públicas”, pontuou a gestora.
Já a gerente de Projetos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) mostrou os diferentes papéis das ouvidorias públicas em uma sociedade democrática. “Participação, possibilidade do controle social pela cidadania e servir como instrumento de avaliação de políticas públicas. São por meio dos serviços prestados pela Ouvidoria que é possível realizar melhorias para toda a sociedade”, concluiu Rosangela Sousa.
O ouvidor-geral do Estado do Piauí, Raimundo Dutra, agradeceu aos convidados pela participação e falou da importância do Projeto Café com Ouvidoria. “A iniciativa é fundamental para fortalecer a comunicação entre as ouvidorias setoriais e a população. Eventos como este promovem a participação social, pilar essencial para uma gestão pública democrática e eficiente”, finalizou o gestor.
Compartilhar:
Por categoria
EmpregoServiçosBatalha do JenipapoGabinete MilitarConcessãoCiterDrenagemOPACelebraçãoCendrogas